sábado, 9 de março de 2013

Inflação eo Mercado de Ações: Alguém se lembra dos anos setenta?


Lembro-me de ter uma conversa no final dos anos 70, o auge do boom dos preços das commodities, com um corretor do Bear Stearns. Eu disse, "Você sabe o que move os mercados nos dias de hoje?" Ele disse que "a inflação." Naquela época ele era a resposta óbvia. Hoje pode ser o nível extremamente elevado de lucros das empresas que mantém o mercado de ações à tona. Mas você pode imaginar de desemprego acima de 10%, os preços acentuadamente escalada para praticamente tudo, e as taxas de juros vai ao alto? Lembro-me de há 27 anos andando em uma filial de uma grande cidade de Nova York do banco e que estão sendo oferecidos juros de 19% em um ano de papel comercial. Você pode imaginar ficar 19% hoje em um CD um ano? Você pode imaginar o pagamento de 15% sobre uma hipoteca de casa? A razão pela qual eu trago tudo isto é que agora temos economicamente é grande em comparação com a década de setenta. Muitas pessoas não percebem o quão bom ele é agora. É quase assustador o quanto é bom.

Podemos atribuir essa satisfação para o triunfo ea adesão eventual com os princípios do capitalismo de livre mercado (grande interferência na economia podem ter grandes efeitos não intencionais), livre comércio, e uma reserva iluminado Federal. Por outro lado, quando as coisas parecem mais rosado e otimista, deve essa condição torna-se uma mania, uma bolha na sociedade, então é mais propenso a reversão séria e duradoura. No auge dos anos 1970 e início dos anos 1980 espiral inflacionária, o preço do ouro eclipsado $ 800 em uma mania, e não havia escassez de tristeza e melancolia das existências. Vinte e sete anos mais tarde, o ouro é só agora em recuperação. No entanto ações estavam baratas para trás nesses tempos difíceis. Rácios de preços de rendimentos, uma medida comum de valor em acções, se contraiu dramaticamente. Ações estavam na mesa de barganha. Poucos analistas estavam cientes do potencial de longo prazo das ações naquele momento.

Claro, hoje nós experimentamos preços comparativamente ricos para ações, com rácios de preços de rendimentos que são muito maiores do que no passado distante da década de 1970. O mercado em alta de commodities na década de 1970 ocorreu, simultaneamente, como as dificuldades em acções. Estilo Contrarian pensando, pensando contra a multidão, encontrando valor, é sempre bom alicerce para investir com sucesso. Eu escrevi sobre o estilo contrarian de investir em outro artigo, intitulado Investing Mercado de Valores e do poder da opinião contrária.

Houve também uma mania para ações de Internet durante o final de 1990. A razão, na minha opinião, por que a economia eo mercado de ações não cair em mais desesperadas dificuldades econômicas do que eles fizeram após o estoque estouro da bolha do mercado de tecnologia em 2000 - foi a política de Alan Greenspan de reduzir as taxas de juros drasticamente e injetar dinheiro no sistema de sua posição como presidente do Federal Reserve. O Fed também ficou preocupado por um tempo que a economia pode afundar em deflação. Se não tivéssemos tido um presidente da Reserva Federal com a experiência e conhecimento como Alan Greenspan, o resultado após o estouro da bolha em 2000 poderia ter sido terrível. Como durante a outras recessões e crises, fornecendo liquidez e estímulo monetário, com um intervalo de tempo, trouxe a economia eo mercado de ações para fora de uma condição de possível deflação. Em outras palavras, mais uma vez, como acontece em época de recessão, o dinheiro fácil da Reserva Federal salvou o dia.

Mas o que dizer agora? Eu acho que o fato de que o mercado tem feito tão bem na cara de um inflacionário como boom do petróleo commodity (embora o petróleo tem descido alguns ultimamente), poderia ser um indicador de que essa mercadoria susto inflação baseado poderia ser mais, que o mercado de ações poderia navegar. Nada me agradaria mais! Claro que nesse meio tempo fomos tratados com um óleo e serviço petrolífera boom de preços das ações, assim como aconteceu quando o preço do petróleo foi escalada durante o final dos anos 1970.

E sobre este susto da inflação e do mercado agora? Tomando o outro lado do mercado que estamos indo pelo caminho a uma maior inflação, eu digo isto: às vezes é preciso para transformar um gráfico em sua cabeça. Assim como quando os gráficos de ouro (uma medida de reflação) em US $ 300 - $ 400 por onça "parecia ruim", porque eles estavam mostrando um longo período de preços deprimidos para o metal amarelo, que realmente fez com que o preço do ouro tem vindo a atravessar um longo processo de tornar-se desvalorizado por muitos anos. Em outras palavras, tornou-se um negócio intermediário termo relativo. Ele realmente não "ficar mal" (o ouro é agora mais de US $ 600 por onça).

O fato de que, até muito recentemente, a inflação tem sido muito baixa, pode indicar, de alguma maneira que a psicologia da inflação é suprimida em nossa economia hoje e que, como resultado, são suscetíveis psicologicamente para surpresas inflacionárias. Expectativas de inflação são uma condição psicológica nos consumidores e empresas, através do qual um impulso inflacionário constrói na economia porque os participantes vêem que os preços estão aumentando, e eles têm a crença, mesmo a expectativa, que os preços continuarão a aumentar. Assim, os preços são marcados e um ciclo de aumento dos preços começa que é muito difícil para o Federal Reserve para parar.

O fim da inflação em um sentido substancial na estrada iria colocar uma tampa sobre os preços das ações por um tempo. Lembre-se que o mercado de ações estava em uma faixa de negociação entre 1966-1982 durante a inflação, que começou e construiu durante esses anos. No início de uma economia inflacionária, as pessoas têm o dinheiro extra nos bolsos, devido à inflação de ativos. Seus balanços melhorar, devido ao aumento adicional no valor de suas casas, etc Eles se tornam bons consumidores, neste momento, fazer compras nos shoppings com esse dinheiro extra e sustentando a economia. As coisas podem ficar bem. Os preços não começaram a aumentar rapidamente. Podemos estar nesse ponto agora. Se as expectativas inflacionárias pegar e construir em uma espiral continua a ser visto.

Do outro lado do espectro, acho que o atual presidente do Federal Reserve, um estudante da Grande Depressão, é experiente o suficiente para evitar uma deflação grave no património, onde a maioria dos ativos declínio no valor, incluindo tanto bens imóveis, commodities e ações .

Dado que, o que é a perspectiva para ações em 2007? O terceiro ano do mandato do Presidente em exercício é geralmente positiva para o mercado de ações. Você não pode ignorar isso. Também vale a pena ser um estudante dos movimentos do Federal Reserve. Aumentos da taxa, os aumentos da taxa de desconto, são especialmente ruim para o mercado, e diminui a taxa de desconto são geralmente de boa qualidade para as populações. Mas, em consonância com a filosofia e método que eu descrevo em meu eBook, um caminho para a riqueza - a arte de investir em ações comuns, uma visão de longo prazo é melhor, com ênfase na seleção de ações individuais e posse do fundo mútuo de longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário