terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Contabilidade eo expedidor


Na relação comerciante-agente, o agente apenas se compromete a vender os bens em nome do concessionário com o melhor preço possível. Para estes serviços, ele recebe uma compensação na forma de comissão sobre as vendas. Até que as mercadorias foram vendidas, eles continuam a ser propriedade do comerciante e não do agente. Isso significa que o concessionário tem o direito de as receitas provenientes da venda dos bens expedidos, para que o agente é obrigado a pagar o concessionário o produto após a dedução de suas comissões e despesas.

Geralmente, cada remessa é identificada separadamente, pela abertura de uma conta independente para ela e o lucro (prejuízo) por lote é determinado assim que o resultado é conhecido. Mercadorias enviadas para um destinatário permanecem propriedade do expedidor até vendido e, no caso de um sistema de contabilidade do inventário perpétuo a remessa é journalised ao custo.

No caso de um sistema periódico de contabilidade do inventário, a conta de compras será creditada. 'Conta contábil "A remessa tem um duplo propósito: serve como uma conta de estoque de bens possuídos pelos agentes e também como uma conta de renda remessa.

Custos, como o comboio ou o transporte marítimo ou do seguro serão efectuadas em cada remessa. Estes custos adicionais fazem parte do custo do inventário remessa e deve ser debitada à 'conta contábil' a remessa apropriado.

Assim que o expedidor recebe detalhes do agente em relação à venda de bens, ele (o expedidor) é capaz de determinar o lucro ou perda à remessa. O relatório aviso ou contabilidade recebido do agente é conhecido como uma venda de conta e fornece detalhes completos sobre as mercadorias recebidas pelo agente, os bens vendidos, os custos incorridos pelo agente, um débito de sua remuneração (comissão) e da balança de bens não vendidos .

Assim, "conta contábil 'a remessa contém todas as informações relativas às operações de consignação. Portanto, um lucro (perda) pode ser determinada e transferido para a conta do rendimento geral. O saldo da conta representa o preço de custo do estoque não vendido e é mostrada, juntamente com outros inventários, nas demonstrações contábeis e financeiros.

O preço de custo dos estoques não vendidos consiste no preço de compra inicial mais a parte proporcional de todos os custos relacionados com a remessa, mas a comissão excluir. Comissão é uma função de vendas e é, portanto, uma despesa de venda que devem ser baixadas contra o lucro (prejuízo) decorrentes da operação de venda particular.

Quando o agente recebe a mercadoria, ele não costuma fazer uma entrada de contabilidade formal, desde que ele não comprou as mercadorias nem pertencem a ele. No entanto, ele vai manter um registro de inventário para registrar o recebimento ea venda das mercadorias. Uma alternativa seria a debitar uma remessa recebido 'conta contábil "com o preço da factura, para creditar o expedidor. Quando as mercadorias são vendidas, o valor será creditado na "contabilidade remessa recebida conta '.

Nenhum comentário:

Postar um comentário